Perguntas Frequentes


Como comprar?


Para que você possa fazer o seu pedido, o primeiro passo é realizar o seu cadastro em nosso site. 

No campo indicado, digite o número do CNPJ da sua empresa. É importante conferir se os dados de endereço, razão social, inscrição estadual e nome fantasia estão corretos.

Preencha os dados do responsável pela compra, estes dados são importantes para que o Parceiro consiga se comunicar com o seu estabelecimento. O canal de contato principal entre os Parceiros Compre Ypê e o seu estabelecimento será o e-mail. 

O Parceiro do Compre Ypê realizará uma consulta dos dados cadastrados na Receita Federal. Enquanto seu cadastro estiver em análise com o parceiro que atende a sua região, você poderá navegar no site, mas ainda não poderá realizar pedidos.


Importante: Caso receba o aviso informando que ainda não estamos atendendo a sua região, não será possível realizar pedidos no site Compre Ypê. Mas fique tranquilo que assim que começarmos a operar em sua região avisaremos. Será um prazer atender o seu estabelecimento!


Quais são as condições de uso da plataforma?


Para que você possa entender as condições de uso da nossa plataforma Clique aqui para ler os nossos termos de uso. Além disso, você pode Clicar aqui para verificar a nossa política de privacidade.


Como faço para ter acesso à minha conta no Compre Ypê?


Clique em "Faça login" no topo da página inicial e realize o login com seu e-mail e senha já cadastrados no Compre Ypê. Após se logar, clique em "Minha conta" para acessar as informações sobre os seus dados cadastrados e pedidos.


"Esqueci minha senha"


Clique em "Faça login" no topo da página inicial, vá no link "esqueci minha senha" e informe o e-mail cadastrado. Após esse procedimento você receberá um e-mail com as informações para fazer uma nova senha.


Importante: Em caso de não recebimento do e-mail, por favor entre em contato com a Central de Atendimento.


Como funciona a aprovação de cadastro?


Após a realização do cadastro, o parceiro do Compre Ypê que atende o seu CEP fará uma avaliação dos seus dados. Essa análise poderá levar até 3 dias úteis. Após a aprovação do cadastro, você receberá a confirmação no e-mail cadastrado e poderá acessar a plataforma e realizar o seu pedido com pagamento através de boleto à vista, podendo ser concedido crédito conforme a avaliação do parceiro.


Como funciona o primeiro acesso?


Ao realizar o primeiro acesso será necessário que você realize o cadastro no site. Preencha os campos indicados, com os dados da sua empresa: Número do seu CNPJ e Inscrição Estadual (quando houver), endereço, e-mail e telefone para contato.

Confira se os dados de endereço, razão social e nome fantasia estão corretos e clique em "Enviar".

Preencha os campos com os dados de contato do responsável pela compra. O e-mail e telefone cadastrados serão a principal forma de contato dos parceiros do Compre Ypê com o seu estabelecimento.

Importante: Você receberá uma chave de ativação de cadastro por e-mail, por isso, se certifique que terá acesso ao e-mail cadastrado.

No período em que seu cadastro estiver em aprovação, você poderá navegar pelo site, porém, ainda não terá acesso aos preços e produtos exclusivos da sua região.


Como alterar meu cadastro?


Acesse o menu "Minha conta" na parte superior do site. Você poderá realizar alterações de telefone, endereço, e-mail e senha de acesso. O pedido de alteração para "Endereço de Cobrança" e/ou "Endereço de Entrega" serão encaminhados para o nosso parceiro aprovar. Em até 48hs úteis você receberá um e-mail, informando sobre a aprovação das alterações solicitadas ao atacadista parceiro.

Não é possível alterar dados fiscais relacionados ao CNPJ cadastrado. Para realizar tais alterações no seu cadastro é necessário que antes você atualize os seus dados junto à Receita Federal.


Aprovação de crédito


Como funciona a aprovação de crédito?


As primeiras compras após o seu cadastro podem ser feitas com pagamento através de boleto antecipado.

Após as primeiras compras, o parceiro realizará uma análise e pode liberar um limite de crédito para que você realize pedidos com a opção de pagamento com boleto faturado. 

As compras faturadas podem ser feitas dentro do limite de crédito que poderá ser disponibilizado pelo parceiro. Os valores são alterados de acordo com a forma de pagamento (dias de faturamento). Quando você optar por pagamento em boleto faturado os juros serão calculados automaticamente. é importante ressaltar que cada Parceiro tem a sua tabela de acréscimo para pagamento em boleto faturado.

Para consultar o seu limite disponível, entre em contato com o parceiro responsável pelo atendimento de sua região.


Entregas


Qual o prazo de entrega do meu pedido?


O prazo de entrega começa a contar assim que o parceiro fizer a confirmação de faturamento do seu pedido. O prazo poderá variar de acordo com a política de cada parceiro e com o local de entrega.


Não recebi meu pedido


É importante que você se certifique que o pagamento do seu pedido foi aprovado pelo nosso Parceiro e confira a data estimada de entrega que será enviada no e-mail de confirmação do seu pedido, antes de entrar em contato com a Central de Atendimento do parceiro responsável pelo seu CEP. 


Formas de Pagamento


Quais formas de pagamento estão disponíveis?


As opções para pagamento são: Boleto bancário (à vista) e boleto faturado. A disponibilidade das opções de pagamento variam de acordo com a política de cada parceiro.


Nota Fiscal


Como faço para solicitar a 2ª via da nota fiscal?


Acione o nosso parceiro responsável pelo seu CEP para solicitar a segunda via da nota fiscal.


Não recebi a nota fiscal, o que eu faço?


O envio da nota fiscal eletrônica será realizado por e-mail pelos nossos parceiros. Caso tenha dúvidas de qual parceiro realizou o seu atendimento entre em com o parceiro responsável pelo atendimento da sua região: 


Ceará: (85) 3216-7100 | ecommerce@jadistribuidora.net


Espírito Santo/ Sul da Bahia/ Norte do Rio de Janeiro: (27) 3171-4000 | comercial@cescom.com.br


Status do Pedido


Como saber informações sobre o meu pedido?

Clique em "Faça login" no topo da página inicial e realize o login com o seu e-mail e senha já cadastrados no Compre Ypê. Após se logar, clique em minha conta para acessar as informações sobre os seus pedidos.


Trocas e Devoluções


Como faço para solicitar a troca ou a devolução do meu pedido?


Cada Parceiro do Compre Ypê possui uma política de trocas e devoluções próprias. É importante que você confira seu pedido no momento da entrega e caso perceba qualquer divergência, entre em contato com o parceiro responsável pelo atendimento de sua região.


Ceará: (85) 3216-7100 | ecommerce@jadistribuidora.net


Espírito Santo/ Sul da Bahia/ Norte do Rio de Janeiro: (27) 3171-4000 | comercial@cescom.com.br