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Para qualificar as suas vendas e melhorar a experiência de compra dos seus clientes é de suma importância que vocês conheçam mais sobre os conceitos de exposição de produtos e a organização ideal para cada categoria de limpeza.

Abaixo temos dicas importantes para atingirmos esse objetivo.

 

RUPTURA: O que o shopper faz quando não encontra o produto?

O shopper está cada vez mais exigente no ponto de venda, por isso quando não encontra o produto que procura, ele muda seu comportamento de compra.

Assim, segundo o site NoVarejo, estas são as principais reações do shopper:

32% compram outro produto de marca diferente;

21% compram em outra loja;

19% desistem da compra;

17% compram produto da mesma marca;

11% compram outra categoria;

  

Imagem adicionada pelo usuárioLembrete: É muito importante manter a disponibilidade dos produtos com maior giro no ponto de venda e reduzir ao máximo as rupturas.

 

Qual a diferença entre CONSUMIDOR e SHOPPER?

CONSUMIDOR é a pessoa quem experimenta, degusta ou consome o produto, mas que não necessariamente realiza a compra.

SHOPPER é quem escolhe o produto no PDV, ele é o responsável por comparar, pesquisar preços, benefícios, decidir e comprar o produto.

Pense neste cenário: Uma pessoa tem um cachorro e precisa comprar ração para ele.

 

Neste conceito, o cachorro é o CONSUMIDOR, pois ele que vai comer a ração.

 

A pessoa quem cuida do cachorro é o SHOPPER, pois ela é quem compra a ração.


 

Imagem adicionada pelo usuárioLembrete: Apesar do CONSUMIDOR influenciar na escolha, o poder de decisão de compra final está nas mãos e no olhar do SHOPPER.

 

Incentive produtos de maior valor agregado

Para ajudar o desenvolvimento de categorias é necessário entendermos o que são produtos de valor agregado, entendemos assim:

Todo produto que tenha benefícios além das necessidades básicas do shopper, elementos diferenciados em sua composição ou

embalagens são elementos que fazem o produto valer mais e faz com o que o cliente esteja disposto a pagar a mais pelo mesmo.

   

 

Imagem adicionada pelo usuárioLembrete: Incentive assim a venda desses produtos, para melhorar a rentabilidade do seu negócio!

 

Tendências de consumo do SHOPPER

 

Sabemos que as tendências de consumo do shopper se atualizam constantemente, estas são as principais:

 

- Mundo tecnológico: Não é segredo que os clientes estão 100% conectados 24 horas por dia;

- Sustentabilidade: 76% dos consumidores brasileiros esperam encontrar marcas ecologicamente corretas nos pontos de venda;

- Bem-estar: Busca de produtos que estejam de acordo com a saudabilidade aumenta a cada dia;

- Economia da experiência: Deseja que tragam algo inesquecível para o consumo;

- Economia compartilhada: Substituição da era de posse pessoal para o compartilhamento com as pessoas.

 

 

Imagem adicionada pelo usuárioLembrete: Não deixe as tendências de mercado de fora do seu negócio, esteja sempre alinhado com as necessidades do seu público-alvo.

 

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